Juliana Abreu Pinho
Colaborador
Informação pessoal
Nome: Juliana Abreu Pinho
Agregação: Colaborador
Grau académico: Mestrado
Categoria profissional: Investigador
Instituição: Faculdade de Letras - Universidade do Porto
Email: por.fim@gmail.com
Grupos de investigação
TIH - Património Material e Imaterial
Grau académico
Instituição: Faculdade de Letras - Universidade do Porto
Ano: 2014
Grau: Licenciatura (História da Arte)
Classificação: 18
Instituição: Faculdade de Belas Artes - Universidade de Lisboa
Ano: 2007
Grau: Mestrado (Teorias da Arte)
Classificação: Bom com distinção
Instituição: Universidade de Aveiro
Ano: 2001
Grau: Licenciatura (Design)
Classificação: 14
Experiência científica/profissional atual e passada
Instituição: Galeria Fernando Santos, Porto
Período: Setembro 2014 - Present
Posição: Assistente de Direção
Instituição: Museu de Aveiro
Período: Junho 2005 - Dezembro 2006
Posição: Serviços Educativos
Teses de Mestrado / Doutoramento / Pós-Doutoramento
Dissertação de Mestrado: “Edifícios religiosos de planta centralizada dos séculos XVI, XVII e XVIII - distrito de Aveiro”, FBAUL, Orientador: Professor Doutor José Fernandes Pereira, 2005
Atividade científica
História da Arte / Mercado de Arte / Galerias de Arte em Portugal: 1986 à actualidade
História da Arte / Mercado de Arte / Agentes culturais vs relações comerciais
História da Arte / Mercado de Arte / Galeria Fernando Santos - de 1993 até aos nossos dias
História da Arte / Urbanismo / A Rua Miguel Bombarda enquanto fenómeno cultural e urbanístico
História da Arte / As Indústrias Criativas na cidade do Porto (anos 90 à actualidade)
Publicações do CITCEM
Outras publicações
Pinho, J., Barking Dogs, Questão de Crítica (26 de Abril de 2012)
(http://www. questaodecritica.com.br/2012/04/barkingdogs/)
Pinho, J., 2008. Tensão - Graham Gussin. L+Arte, nº 54 (Nov. 2008), pp. 34-36, Lisboa
Outros
Comunicações em eventos científicos:
“Cinco anos na vida de uma galeria de arte em Portugal: exposição vs transação”, XIX Semana da História da Arte na FLUP (Novembro 2019), sob a temática “Mercados de Arte em Discurso Directo”.